info

Local Hospital CUF Descobertas, Lisboa
Data 22.02.18
Web www.saudecuf.pt

Workshop Toxicidade da Imunoterapia Novo Desafio de um Tratamento Inovador

No próximo dia 22 de fevereiro, decorre no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, o 4.º Workshop de um ciclo inteiramente dedicado à Oncologia, promovido pela Academia CUF em parceria com o Instituto CUF de Oncologia. Esta sessão, com o tema “Toxicidade da Imunoterapia - Novo Desafio de um Tratamento Inovador”, destina-se a profissionais de saúde cuidadores de doentes oncológicos.

O Workshop começa por abordar tipos de imunidade e de Imunoterapia, assim como tipos e gestão da toxicidade. A segunda intervenção esclarece qual o papel do enfermeiro na gestão da toxicidade da Imunoterapia, recorrendo a exemplos da prática diária em Hospital de Dia. O programa continua com a Imunoterapia com nivolumab e pembrolizumab e a intervenção da enfermagem na monitorização da toxicidade. A toxicidade cutânea encerra a sessão antes do momento Skin Care.

A formação é conduzida por uma equipa multidisciplinar de formadores, composta por um médico, Dr. Diogo Alpuim Costa, e duas enfermeiras, Enf.ªs Joana Alves e Andreia Pacheco, com vista a uma discussão abrangente e enriquecedora.

O programa e as inscrições estão disponíveis aqui.